Pesquisar neste blogue

terça-feira, 18 de maio de 2010

Palestra sobre pegada ecológica




Decorreu ontem nas instalações uma palestra proferida pelo Prof. Hélder Alvalade sobre o conceito de pegada ecológica.

Aqui ficam algumas imagens.

Irão decorrer mais três palestras, no Baldio (20 de Maio), Mourão e São Pedro (datas a confirmar).

Esta palestra teve o apoio do Centro Ciência Viva de Estremoz e da Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Évora.



3 comentários:

  1. A sessão de esclarecimento que assisti,no centro novas oportunidades Partner Hotel de Reguengos de Monsaraz, dada pelo professor Hélder Alvalade sobre o conceito de pegada ecológica, foi bastante proveitosa.
    Aprendi coisas que nem imajinava, como por exemplo a quantidade de água que é necessária para produzir um kilo de arroz, que 1/3 da energia que gastamos é no consumo habitacional.
    Penso que foi bastante proveitoso.
    E bom seria que fosse feito este tipo de sessoes na comonicação sosial para que todas as pessoas podessem ficar esclarecidas.
    Carlos Manuel Rosado Couto

    ResponderEliminar
  2. Eu participei na palestra sobre a pegada ecológica no centro novas oportunidades na partner hotel em Reguengos de Monsaraz,e achei interessante era algo que eu desconhecia,mas agora aprendi um pouco sobre essa matéria.Fiquei a saber os calculos e os consumos que nós fazemos no nosso dia-a-dia.Sobre o lixo que nós fazemos todos os dias e o que podemos fazer para evitarmos de fazer tanto lixo podemos reciclar para proteger o meio ambiente.O plástico,o vidro e o cartão.

    Valter Santos, RVCC secundário

    ResponderEliminar
  3. Telmo Caeiro, RVCC secundário15 de setembro de 2010 às 16:31

    Eu participei na palestra sobre a pegada ecológica que decorreu em Mourão. Fiquei completamente espantado com o nível de poluição do nosso planeta e o que todos nós podemos fazer para o evitar. Em relação ao nível do consumo, também, fiquei a saber o que podemos poupar se conseguirmos seguir algumas regras simples, que foram apresentadas.

    ResponderEliminar