Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Algumas Reflexões sobre os nossos Recursos...

O Centro Novas Oportunidades PartnerHotel de Reguengos de Monsaraz, organizou dia 27 de Maio de 2010 para os adultos do processo RVCC e público em geral, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mourão, uma sessão de sensibilização sobre os "Consumos energéticos" - dinamizada pela Associação de Defesa do Consumidor, e uma palestra intitulada "Algumas reflexões sobre os nossos recursos...", pelo Centro Ciência Viva de Estremoz e Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Évora.

O nosso futuro joga-se com números que pela sua dimensão, escapam ao nosso entendimento. "Algumas reflexões sobre os nossos recursos..." pretende ser uma conversa para reflectir e compreender a importância dos números.

No final da sessão foi efectuada uma demonstração de como produzir energia eléctrica a a partir de hidrogénio.

Estiveram presentes cerca de 35 pessoas.























4 comentários:

  1. No dia 27 de maio de 2010 pelas 20h realizou-se nos bombeiros de mourao uma palestra sobre os nossos recursos.
    Aprendi por exemplo a poupar energia em casa e a reflectir sobre a quantidade de agua necessaria para alimentar uma vaca e a quantidade de agua para produzir um quilo de arroz.
    Daniela e joao antonio correia

    ResponderEliminar
  2. Assisti a uma palestra em Mourão, a cerca das reflexões sobre os nossos recursos. Eu aprendi a quantidade de água que é necessária para a vida de uma vaca e para produzir um quilo de arroz, e sobre os consumos energéticos. Francisca Correia

    ResponderEliminar
  3. Cá estou eu na palestra da Deco em Mourão no dia 26 de Maio de 2010 a cerca de reflexões sobre os nossos recursos. Aprendi algumas medidas para poupar energias.E a quantidade de água que é preciso para a vida de uma vaca e para produzir um quilo de arroz.Foi muito interessante.

    Márcia Lourenço

    ResponderEliminar
  4. Dia 27 estive numa palestra em Mourão sobre as Energias renovaveis e as reflexoes sobre os nossos recursos, onde aprendi qual a quantidade de água necessária para a produção do arroz e milho.
    Gostei, e achei muito útil.

    Patricia Silva

    ResponderEliminar